Grupo Maria Monda esta tarde no Forte de São Tiago

Foto DR

As comemorações alusivas à “Festa da Flor 2018 – 600 Anos em Flor” prosseguem este fim-de-semana.

Hoje, dia 5 de maio, é pelas 18.00 horas que acontece o momento alto do dia, no Forte de São Tiago, com o Concerto do reconhecido Grupo Maria Monda.

Sofia Adriana Portugal, Susana Quaresma e Tânia Cardoso interpretam um repertório do cancioneiro lusófono ou ibérico mas, também, composições originais que acentuam a força da palavra e da poesia.

O concerto que é de entrada livre.

Amanhã, domingo, dia 6 de maio, a Casa-Museu Frederico de Freitas acolhe, a partir das 10.30 horas, o Projeto intitulado “Aquela nuvem e as outras – Poesia, Canções e Baile para todos” – um momento que se espera de grande animação para as crianças e respetivas famílias, baseado em canções que nascem da terra e das histórias de outros tempos, tendo como pano de fundo a música tradicional portuguesa.

Do programa geral, destaca-se a animação musical na baixa citadina do Funchal, com as atuações dos diversos Grupos Folclóricos, que prossegue em mais este fim-de-semana, particularmente nas Placas Centrais da Avenida Arriaga, onde os tapetes florais, o Mercado das Flores e dos Sabores regionais e o “Madeira Wine & Food, no Largo da Restauração, são bons motivos para uma visita.