Jardim do Almirante Reis acolhe Festival Italiano de 11 a 13 de maio

Apresentação do evento. Foto DR

O Salão Nobre dos Paços do Concelho do Funchal acolheu hoje a apresentação oficial do Festival Italiano e Troféu do Pizzaiolo, a decorrer entre os dias 11 a 13 de maio, no Jardim do Almirante Reis.

A organização do evento está a cargo da Associazione Pizzaiuoli Napoletani in Portogallo (APN), em parceria com a Mercearia dos Avós e com o apoio da Câmara Municipal do Funchal, e tem previsto um vasto leque de atividades, desde concertos, almoços, workshops e, inclusive, laboratórios de pizza para os mais novos.

O Vereador Bruno Martins marcou presença na apresentação oficial e sublinhou a natureza familiar do evento, que “irá apelar ao convívio de todas as idades, descentralizando e dinamizando outras áreas do centro da cidade do Funchal, através de uma fusão cultural gastronómica que envolve também a restauração local. Para o Município, é muito importante esta permanência na cidade, que se evidencia em várias outras atividades que estão a decorrer neste momento, sendo o exemplo maior o Fica na Cidade, e todo o impacto direto na economia local que tem sido visível nos últimos dias.”

Segundo estimativas da Autarquia, serão atualmente cerca de 100 os italianos a residir na Região, “o que constituiu mais uma razão para a aproximação entre o tecido cultural madeirense e a comunidade italiana. Outra das nossas missões é claramente a promoção do destino Funchal”, concluiu o autarca.

A programação do Festival Italiano 2018 foi pensada para servir várias faixas etárias, sendo de destacar o almoço solidário agendado para dia 12 de maio, que precede um workshop de pizza, que contará com a presença de jovens dos centros comunitários municipais do Canto do Muro e do Musicarte.