Câmara de Santa Cruz diz que Susana Prada anuncia abastecimento de água com obras feitas pela autarquia

Prada Meia Serra
A poopulação da Eira da Cruz já terá água potável em suas casas neste próximo verão, anunciou a secretária regional. A Camara de Santa Cruz contesta

A secretária regional do Ambiente e Recursos Naturais anunciou a obra que vai permitir água potável à população da Eira da Cruz, na Camacha. Hoje, a Câmara de Santa Cruz deu conta de um ofício, enviado à secretaria de Susana Prada, onde afirma que as obras feitas pela autarquia é que permitiram esse mesmo abastecimento.

O ofício assinado por Filipe Sousa refere o facto de existir “um trabalho feiro por esta autarquia, que foi completamente ignorado numa tentativa de passar a mensagem de que o abastecimento de água potável aquela população era da exclusiva responsabilidade do Governo Regional”.

Já quanto ao apoio técnico à Câmara de Santa Cruz na elaboração do projeto de ligação à rede municipal, Filipe Sousa diz que o mesmo “decorre do normal apoio da ARM”, mas diz ser “completamente falso que tenha sido fornecido à Câmara os 1600 metros da conduta, como é falso que tenha sido disponibilizado qualquer material ou feita qualquer empreitada pelo Governo no âmbito do lançamento da conduta e construção do tanque”.