Apel promove II Semana de Arte com centenas de alunos em visita a quatro museus

APEL
Alunos da Apel foram aos museus.

Quase duas centenas de alunos da escola da APEL visitaram hoje, em simultâneo, quatro museus regionais. As visitas de estudo, integradas no programa da II Semana da Arte, uma iniciativa organizada pela Associação dos Antigos Alunos da Escola da APEL, tiveram por objectivo promover a interacção entre os alunos da escola e diversas formas de expressão artística, sensibilizando-os para a importância da Arte como forma de expressão humana e de comunicação visual.

Os museus visitados pelos alunos foram o MUDAS (três turmas), Casa-Museu Frederico de Freitas (duas turmas), Museu Quinta das Cruzes (três turmas) e Museu Henrique e Francisco Franco (duas turmas). De acordo com as observações de quem acompanhou as visitas de perto, incluindo docentes da Escola da APEL, as mesmas foram marcadas pela boa disposição e pela interacção positiva e construtiva entre a comunidade escolar e as instituições visitadas.

De notar que esta é a primeira vez que uma escola secundária regional possibilita a visita, em simultâneo, de cerca de duas centenas dos seus alunos a quatro museus regionais.

A II Semana da Arte da APEL teve inicio ontem com uma conferência, dedicada ao tema do Cinema, que contou com a presença de Elsa Gouveia, organizadora do Madeira Film Festival, e Pedro Pão, programador do Madeira Film Festival, assim como uma atuação da ‘Triple A Music Band’, uma banda de ‘covers’, que toca músicas de várias épocas e estilos adaptados à sonoridade do ‘Pop’ com um toque de ‘Jazz’ de fusão.

A iniciativa tem continuidade amanhã com dia dedicado ao tema da Moda, com uma conferência com a participação do estilista André Correia e de Patrícia Oliveira, antiga manequim. Posteriormente, terá lugar uma atuação da banda ‘Stardust Acoustic Project’, grupo de música que transforma grandes êxitos dos anos oitenta em versões acústicas