Navio-escola “Sagres” poderá ser visitado no Funchal a 1 e 2 de maio

SAGRES
O navio Sagres estará na Madeira entre 30 de abril e 3 de maio.

O NRP Sagres largou hoje de Lisboa e deverá chegar ao Funchal a 30 de abril, saindo a 3 de maio, numa viagem que o levará à costa leste dos Estados Unidos. Durante estadia na Região, o navio estará aberto a visitas, a 1 de maio das 14 às 17 horas e das 20 às 22 horas, e no dia 2 de maio das 10 às 12, das 14 às 19 e das 20 às 22 horas.

Durante esta viagem, o navio Sagres irá visitar o porto de Philadelphia, onde irá participar  no “Tallships Festival 2018”, na companhia de outros veleiros convidados. De seguida, irá participar em atividades integradas no Mês de Portugal nos EUA, escalando os portos de Nova Iorque, Bayonne, Newport e Boston. Neste último porto, irá realizar o Dia de Defesa Nacional e receber, entre outras entidades, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, no âmbito das comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

O navio-escola é comandado pelo capitão-de-fragata António Camilo, que conta para esta missão com uma guarnição de 123 militares. Para além da guarnição , o navio tem capacidade para embarcar 63 cadetes (51 masculinos e 12 femininos).