“Nós, Cidadãos!” quer mais policiamento na zona de São Pedro, no Funchal

O partido “Nós, Cidadãos!” veio denunciar ontem que, nos últimos dois meses, alguma da população da freguesia de São Pedro, no Funchal, está desassossegada e alarmada com uma onda de assaltos que ali se têm verificado.
Certos moradores e comerciantes da zona circundante à igreja de São Pedro, na Rua do Surdo, Rua de São Pedro, Rua dos Netos e Calçada de Santa Clara, principalmente ao fim-de-semana e mais durante o período da noite, têm
sido vítimas dos ditos assaltos, mesmo com os alarmes ligados. Daí que denunciem um sentimento de insegurança.

Há estabelecimentos que já viram, por mais do que uma vez, as fechaduras das portas forçadas e danificadas, vidros partidos e produtos roubados.

O “Nós, Cidadãos!” diz ter conhecimento de que a PSP e a Polícia Judiciária foram já diversas vezes chamadas ao local, recolhendo elementos, mas até ao momento ninguém foi ainda detido, o que deixa a população inquieta.

“Os cidadãos e comerciante reclamam por mais policiamento de proximidade, pois consideram que este é pouco visível na zona citada, e dizem que as entidades responsáveis devem preocupar-se em manter o Funchal como uma das cidades mais seguras do país para se viver, como tem sido até aqui”, refere o partido, que diz que não se vêem polícias a circular nem a pé, nem de automóvel.