Vinhos da Madeira associam-se à Festa da Flor e mostram o que valem em quatro dias

Flor 2018
Os vinhos da Madeira estarão em destaque no Largo da Restauração.

Os Vinhos Brancos, Tintos, Rosés e Espumantes da Madeira estarão em destaque nas festividades da Festa da Flor, entre 26 e 29 de abril, com um espaço privilegiado e unicamente destinado a estes produtos, no Largo da Restauração.

Numa organização da Secretaria Regional de Agricultura e Pescas, através do Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira, IP-RAM (IVBAM), o evento estará aberto ao público entre as 15h00 e as 00h00 e para além da degustação dos Vinhos com DOP “Madeirense”, IGP “Terras Madeirenses” e Espumante de Qualidade da Madeira, os visitantes terão ainda a oportunidade de conhecer melhor estes produtos através da participação em masterclasses, aliando assim o conhecimento ao lazer.

No decorrer do evento realizar-se-ão 6 masterclasses, 3 dos quais em harmonização com acepipes, sendo que os interessados poderão formalizar a sua inscrição para o e-mail: promoção.ivbam@madeira.gov.pt ou diretamente no local. Os horários serão os seguintes:

– Masterclass -Vinhos Brancos, Tintos e Roses da Madeira, orador- Enólogo, João Pedro Machado:

26 de Abril: das 18:00 às 19:30

27 de Abril: das 15:30 às 17:00

28 de Abril: das 15:30 às 17:00
– Masterclass – Vinhos Brancos, Tintos e Roses da Madeira em harmonização com acepipes, orador- Sommelier, Américo Pereira:

27 de Abril: das 18:00 às 20:00

28 de Abril: das 18:00 às 20:00

29 de Abril: das 16:30 às 18:30

Os Produtores de Vinhos com DOP “Madeirense”, IGP “Terras Madeirenses” e Vinho Espumante de Qualidade, presentes no decorrer de todo o evento, com stand para venda a copo e/ou garrafa, serão os seguintes: Quinta do Barbusano, Lda; Justino’s, Madeira Wines, S.A; Seixal Wines, Lda; Madeira Wine Company; Octávio Ascensão Ferraz; Juvenal Franco; Seiçal – Sociedade de Produtores de Vinho do Seixal, Lda.

Para além das empresas de vinho, haverá também um ponto de venda de comidas, proporcionando assim aos visitantes a possibilidade de criarem e apreciarem harmonias com os vinhos em prova.

Estas ações promocionais são cofinanciadas em 85% por fundos comunitários, veiculados pelo Programa Madeira 14-20, sendo o restante montante suportado pelo orçamento regional.