Associação de Desporto para Todos associa-se ao “Dia sem elevadores”

A Associação da Madeira de Desporto para Todos associa-se uma vez mais ao dia sem elevadores. No dia 25 de Abril, a ISCA (Associação Internacional de Cultura e Desporto), parceira da AMDT, organiza a 4ªedição do No Elevators Day, “Dia sem elevadores”, uma iniciativa global e gratuita que destaca uma maneira simples das pessoas adicionarem actividade física ao seu dia: subir as escadas, ao invés de utilizar os elevadores ou escadas rolantes.

Esta campanha voluntária tem como principal objectivo fazer com que mais pessoas reconsiderem como podem incluir a actividade física nas suas rotinas diárias. Acções simples, como desencorajá-las de usar o elevador, oferecem
oportunidades que podem ser facilmente encontradas em ambientes onde passam mais tempo, como o local de trabalho.
Todas as actividades sob o título Dia Sem Elevadores são voluntárias e devem levar em consideração os requisitos de acessibilidade para pessoas com deficiências e condições médicas.
A Associação da Madeira de Desporto para todos encoraja as pessoas a realizarem diversas acções para o Dia Sem Elevadores, por exemplo “fechando os elevadores com fita adesiva, colocando mensagens engraçadas nas escadas ou nas portas do elevador, distribuindo panfletos com uma lista de benefícios de subir escadas, etc”.
Este dia é uma iniciativa da associação internacional de cultura e desporto (ISCA) e os eventos podem ser inscritos em http://no-elevators-day.nowwemove.com/