ACIF estabelece protocolo com a Associação de Grossistas de Produtos Químicos e Farmacêuticos

A Associação de Grossistas de Produtos Químicos e Farmacêuticos, que representa os interesses das empresas grossistas, pré-grossistas, distribuidores, armazenistas, agentes comerciais de produtos químicos e farmacêuticos em Portugal, assinou esta tarde um protocolo de colaboração com a ACIF-CCIM no sentido de estabelecer entre si as parcerias necessárias nos domínios que lhes sejam de interesse comum, designadamente na prossecução dos objectivos que lhes são estatutariamente acometidos, refere um comunicado às Redacções.

Nesta ocasião, o vice-presidente da Groquifar referiu a importância de estar integrado com outras associações, no sentido de aumentar a sua capacidade de defesa dos interesses dos associados.

Por outro lado, salientou que este é um sector em transformação, destacando a serialização, que entra em vigor a 9 de Fevereiro de 2019, e que levanta problemas do ponto de vista da implementação e cumprimento do que está estipulado. O protocolo, no imediato, permitirá munir a ACIF de informação e  capacidade sobre o assunto, para apoiar para as empresas suas associadas do sector.

Outro aspecto realçado foi a necessidade de melhorar as condições dos associados a nível tecnológico, capacitando as empresas do sector do medicamento de sistemas que facilitem a operação, reduzam custos e aumentem a transparência, privilegiando a sua competitividade.

O estreitamento de relações entre a ACIF e a Groquifar permitirá às empresas madeirenses beneficiar da ligação que esta última tem com diversos órgãos e mecanismos europeus, destacando-se o Grupo Farmacêutico da União Europeia.