Funchal reduz passivo em 11 milhões e “tem a dívida mais baixa desde 2001”

CMF 30 Nov
Miguel Gouveia diz que o saldo de gerência, de 5,6 milhões de euros, serão aplicados em redes de águas e saneamentos básicos e recuperação de complexos balneares.

A Câmara Municipal do Funchal apresentou hoje, na habitual reunião da quinta-feita, as contas referentes ao exercício de 2017, revelando que “o passivo foi reduzido em cerca de 11 milhões de euros” E a dívida foi “a mais baixa dívida desde 2001”, sendo presentemente de 53 milhões de euros. A Conta foi aprovada com os votos favoráveis da Coligação Confianla, a abstenção do vereador do CDS/PP e os votos contra do PSD.

Miguel Gouveia considera estes “resultados extremamente positivos, que nos permitem passar para 2018 com um saldo de gerência de 5,6 milhões de euros, que serão aplicados, numa revisão orçaçamental, também aprovada hoje, em investimentos nas redes de águas e saneamento básico, recuperação de complexos balneares e ainda a requalificação de largos e praças da cidade, como serão os casos da Rua Dr. Fernão Ornelas e a Praça do Município.

O vice presidente da autarquia funchalense anunciou ainda a aprovação da isenção de pagamentos nas entradas nos Museus Henrique e Francisco Franco, bem como no Museu do Açúcar.