JPP queria trazer documentos do “ferry” mas teve que voltar para trás com nada

Élvio sousa vice presiodencia
Élvio Sousa acusa o Governo de estar a “bloquear o acesso aos documentos”.

O Grupo Parlamentar do Juntos pelo Povo (JPP) já tinha anunciado que iria hoje à vice presidência para trazer os documentos que já tinham sido solicitados relativamente ao processo do “ferry” e que, segundo o JPP, não tinham sido enviados dentro do prazo legal. Tinha anunciado que ia e foi, mesmo depois da vice presidência ter dito, ontem, que já tinham sido enviados os referidos documentos. Mas a representação do partido ficou-se pela porta, sem documentos. Por isso, Élvio Sousa diz que “o Governo Regional está a “bloquear, a fechar o acesso aos documentos, por parte dos deputados que fiscalizam o Governo”.

O líder parlamentar do Juntos pelo Povo considera que esta situação “é incorreta, já que fecha as portas à transparência, afinal os documentos são públicos, pagos com o dinheiro dos contribuintes, e com valores avultados”. O líder parlamentar do JPP, Élvio Sousa, diz que atendendo a que o partido não recebeu a documentação pedida “informou ontem a vice presidência que viria cá hoje buscar os sete documentos solicitados. A resposta surgiu ao final da tarde, por fax a informar que já tinha enviado os documentos pela via do protocolo da Assembleia”.

Diz uma nota enviada à comunicação social que, esta manhã, “em conversa telefónica com o chefe de gabinete, o JPP procurou saber se o envio inclui todos os pedidos, através do comprovativo de envio, que até agora não chegou a este grupo parlamentar. Como não recebemos, viemos até à vice-presidência, para tentar obter essa confirmação, mas também não nos foi confirmado”.

Élvio Sousa lembrou ainda que outros pedidos de documentação já deram entrada na

vice-presidência e, caso passe novamente o prazo legal sem resposta, o JPP “vai sair da

Assembleia e vai à secretaria buscar os documentos”