Lopes da Fonseca reúne-se com Calado e sublinha que o CDS opor-se-á a qualquer tecto fixo para a mobilidade

O presidente do CDS, António Lopes da Fonseca, reuniu-se na manhã de hoje com o vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, com o objectivo de abordar questões regionais, em particular a mobilidade aérea entre o continente e a Madeira e entre a Madeira e Porto Santo, o cancelamento de voos e o princípio da continuidade territorial.
Este encontro, refere o partido, foi realizado a pedido do CDS-PP Madeira e levou António Lopes da Fonseca e Rui Barreto ao edifício do Governo Regional, onde recolheram informações do “número dois” do Executivo sobre os assuntos referidos.
À saída da reunião, Lopes da Fonseca voltou a garantir que o CDS opor-se-á a qualquer tecto ou valor fixo para garantir a mobilidade área dos madeirenses com o continente.
O líder centrista entende que “todos os partidos na Região devem estar unidos na defesa dos interesses dos madeirenses”, em particular obrigando a TAP a cumprir o serviço público aéreo de e para a Região, dever a que está obrigada por ser uma empresa com capitais públicos.
Outra matéria em que o CDS quer consensos entre todos nos partidos, Governo Regional e Assembleia é na questão do princípio da continuidade territorial e é por isso que o CDS, que tem uma reunião pedida ao presidente da República, quer ver esse princípio constitucional respeitado pelo Governo central.