Flores no Mercado preparam turistas para a Festa, programa é apresentado amanhã

Flor Mercado B
Os turistas já começam a sentir, no Mercado dos Lavradores, o ambiente vivido na Região com a Festa da Flor
F lor Mercado A
O Mercado já apresenta uma entrada alusiva à Festa.
Festa da Flor Mercado C
Ornamentação com flores dá brilho ao espaço central do Mercado.

A Festa da Flor já se faz sentir no Funchal, um cartaz que está já enraizado no povo madeirense e que cativa os inúmeros turistas que nos visitam por esta época do ano. Além dos tapetes, os pontos altos são o cortejo infantil na manhã do próximo sábado, com o habitual muro da esperança onde cada criança coloca uma flores, há o cortejo alegórico no domingo e a parada de automóveis clássicos no dia 29 de abril.

O Mercado dos Lavradores já tem motivos alusivos à flor, não só à entrada, mas também no interior, onde uma jovem vestida a rigor, oferece flores aos turistas, sucedendo-se as fotografias que vão correr mundo. Um momento que marca a festa que a Região promove, agora alargada no tempo, ao longo de quatro semanas, tendo como objetivo reforçar um cartaz turístico da Madeira.

Flor Mercado C
Foram muitas as imagens que os turistas aproveitaram para captar.

Em termos de ocupação hoteleira, uma primeira avaliação da secretaria regional do Turismo, o cartaz “já garante, neste momento (última semana de março), uma ocupação hoteleira global acima dos 85%, para os primeiros dois fins-de-semana, valor que está ligeiramente abaixo (menos 2%) daquele que foi apurado, no ano passado, à mesma distância do evento”.

Amanhã, 17 de abril, pelas 16 horas no Espaço Infoart da secretaria do Turismo, Paula Cabaço, a secretária, apresenta o programa oficial da Festa da Flor 2018.