Apresentada a iniciativa “INATEL na rua”

O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, anunciou hoje nos Paços do Concelho a iniciativa INATEL na rua, dando conta de uma acção da Fundação INATEL que, tendo parceiro a CMF, promoverá iniciativas em diversas áreas de expressão, da música ao teatro. A acção decorre entre os dias 19 e 21 do corrente mês. À semelhança de outras acções que “mexem” com a animação no centro da urbe, Cafôfo fez questão de sublinhar o papel preponderante que esta iniciativa terá para o comércio.

A animação estender-se-á da sede do INATEL, situada mesmo no centro do Funchal, nomeadamente na Rua da Queimada de Baixo, às ruas e praças das proximidades. Uma movimentação cultural que muito apraz ao presidente da Câmara, que enalteceu a importância do INATEL na área cultural e de lazer.

Por seu turno, a dirigente do INATEL na Madeira, Érica Fernandes, referiu que este acontecimento no Funchal faz parte um conjunto de iniciativas que estão a realizar-se um pouco por todo o país.

Max, o popular cantor madeirense que tanto popularizou o nome da Madeira nas anteriores gerações, será homenageado, entre outras iniciativas previstas.