PSD diz que deixou 2 milhões de euros na conta da Câmara da Ponta do Sol

Ponta do Sol-39
“Ao contrário daquilo que é transmitido à população, de que não há margem de execução, a verdade é que existe margem para o investimento no concelho, diz o vereador do PSD Lino Pita.

O PSD veio há pouco a público revelar que o anterior executivo camarário na Ponta do Sol, liderado pelo social democrata Marques, deixou cerca de “2 milhões de euros no saldo da conta de gerência do Município em 2017 que transita para o ano económico de 2018”. Segundo a mesma nota, as contas da Autarquia “revelam ainda uma grande redução da dívida ao longo dos anos, quer à banca quer aos fornecedores”.

“Isto é revelador de uma excelente gestão por parte do PSD, que deixou a Câmara Municipal com um saldo positivo e com uma boa margem de manobra para futuros investimentos na Ponta do Sol”, constatou o vereador social-democrata naquele Município, Lino Pita, após a Reunião de Câmara.

O PSD acusa o atual executivo de Célia Pessegueiro de não ter um grau de execução mínimo. “Ao contrário daquilo que é transmitido à população, de que não há margem de execução, a verdade é que existe margem para o investimento no concelho, o que não se tem verificado com este executivo”, alertou, exemplificando com a frente mar da Ponta do Sol.

A nota do PSD refere ainda que “após a última forte ondulação, que deixou a Praia da Ponta do Sol em mau estado, nada foi feito pela Câmara, apesar das contas do Município estarem de boa saúde. “A praia da Ponta do Sol, localizada no coração da vila, em frente a unidade hoteleiras, já merecia uma intervenção por parte da Autarquia, mas até o momento encontra-se ao abandono.”

Para Lino Pita esta “imagem degradada e desleixada” que é transmitida para turistas e residentes deve ser rapidamente desfeita, defendendo uma intervenção urgente naquele local.