PSD acusa Câmara Municipal do Porto Moniz de falta de transparência

O PSD apresentou hoje, quinta-feira, durante a reunião de Câmara, um voto de protesto contra a falta de transparência da Câmara Municipal do Porto Moniz (CMPM), que entre 2016 e 2017 caiu 20 lugares no ranking da transparência e integridade, ocupando agora o último lugar da tabela, de acordo com a TIAC (Transparência e Integridade – Associação Cívica.

Falando sobre as declarações de ontem do presidente da CMPM, Rui Nelson, vereador do PSD, naquela autarquia, disse que a “desculpa esfarrapada” do site não corresponde à realidade. “O site da Câmara Municipal esteve em manutenção em 2016 e não no ano passado. Em 2017 já estava operacional”, notou.

Rui Nelson disse não entender como é que se adjudica um site em Agosto de 2016 por um “valor exorbitante” de 30 mil euros e depois usar o site como desculpa para justificar a falta de transparência do Município.

“Queremos saber quais são as verdadeiras razões para estarmos em último lugar. Porque é que o senhor presidente não disponibiliza atempadamente os dados das contratações públicas? Porque é que esconde relatórios? Porque é que a execução económica e financeira da Câmara é a pior do País?”, acusou.

Rui Nelson considerou que “as pessoas devem estar preocupadas, porque não se sabe quais são os critérios de atribuição das verbas do Município”, sublinhou.