PTP critica “chantagem política e medidas eleitoralistas” de António Costa em relação à Região

O PTP apresentou na Assembleia Legislativa Regional um voto de protesto “pela chantagem política e medidas eleitoralistas do primeiro-ministro, António Costa, em relação à RAM”.

Diz o partido que, com o aproximar das eleições legislativas regionais de 2019, “temos vindo a assistir a uma profunda ingerência do primeiro-ministro, António Costa, na vida política regional”.

Para os trabalhistas, existe uma estratégia de conquista do poder por parte do PS na Região Autónoma da Madeira (RAM) “e para isso usam de uma forma desrespeitosa os meios do Estado para promover a candidatura do PS à presidência do Governo Regional, quebrando todos os princípios de neutralidade e imparcialidade por que um representante da nação se devia reger”.

O PTP considera que as poucas vezes que o primeiro-ministro se deslocou à RAM, “fê-lo para promover a candidatura do PS à Câmara Municipal do Funchal, numa vergonhosa batota eleitoral às expensas do erário público. Tanto é assim que já foi anunciado, oficialmente, que a próxima visita do primeiro-ministro à Região irá ser para participar em mais uma inauguração da autarquia funchalense, designadamente, a da recuperação do complexo habitacional dos Viveiros”, acusa.

“Para agravar a situação temos assistido a uma indecorosa chantagem política com as necessidades dos madeirenses e porto-santenses, por parte do Governo da República, nomeadamente, na questão da construção do novo hospital, no subsídio de mobilidade, no serviço público prestado pela TAP e até na atribuição dos reembolsos da ADSE aos beneficiários”, fulmina o partido.