Agricultura biológica em breve em debate na Região

A Associação Portuguesa de Agricultura Biológica quer reunir com agricultores e consumidores da Região, para fazer um levantamento dos principais obstáculos ao desenvolvimento da produção em Agricultura Biológica e consumo de produtos biológicos.
A Agrobio – Associação Portuguesa de Agricultura Biológica está a lançar um ciclo de encontros regionais pelo país para reunir produtores e consumidores de produtos biológicos.
A participação nesta iniciativa é gratuita e será concretizada no Funchal, através de duas acções independentes. Uma a 18 de Abril (das 18h00 às 20h00): ciclo de encontros regionais com Agricultores Biológicos, e outra no dia seguinte, 19 de Abril (das 18h00 às 20h00), um ciclo de encontros regionais com Consumidores de Produtos Biológicos.
A AGROBIO – Associação Portuguesa de Agricultura Biológica, fundada em 1985, é uma instituição pioneira que protagoniza a divulgação da Agricultura Biológica em Portugal. A AGROBIO é filiada na IFOAM(Federação Internacional dos Movimentos de Agricultura Biológica) e membro do Grupo Regional IFOAM-EU.
Já a OrganicA é uma associação de promoção de agricultura biológica da Madeira, constituída “por consumidores que se uniram com o objectivo de promover, de forma sustentada e continuada, os benefícios do consumo de produtos de qualidade, biológicos, que contribuam para a conservação da natureza numa região cuja economia depende cada vez mais de uma gestão eficiente do seu ambiente e recursos naturais”.