PS-Madeira na Fajã das Galinhas acusa Governo Regional de ter prioridades invertidas

Foto DR.

O Partido Socialista-Madeira acusou, hoje, o Governo Regional de ter as suas prioridades invertidas.

Segundo uma nota de imprensa, a crítica foi lançada esta manhã, aquando de uma visita ao sítio da Fajã das Galinhas, na freguesia do Estreito de Câmara de Lobos, onde os socialistas puderam constatar o problema de falta de segurança que aflige a população, devido à instabilidade do talude junto à via de acesso àquela localidade.

Amândio Silva, membro da direção do PS-M, explicou que aquele arruamento foi criado há mais de trinta anos e que, hoje, a comunidade continua a confrontar-se com o problema da falta de segurança nas suas habitações e na sua mobilidade.

O socialista lembrou que já foram alertados os poderes locais e regionais no sentido de se proceder a um melhoramento desta via ou, até mesmo, fazer um plano relativamente a uma ligação ao Curral das Freiras, mas o que acontece é que, passados trinta anos, desde que foi construída a estrada, esta comunidade «vive dia a dia com estes problemas».

«Hoje, nós entendemos que as prioridades do Governo Regional estão invertidas», acusou Amândio Silva, recordando que, por parte do Governo Regional e da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, «sempre foi dito que esta comunidade merecia e carecia desta intervenção», ainda para mais quando o PS também já chamou a atenção para a importância de ser feito um estudo por parte do Laboratório Regional de Engenharia Civil, no sentido de ali se proceder a uma intervenção com rocheiros.

Como tal, o PS-M, enquanto partido responsável, garante que estará atento a esta situação, continuando a alertar e a denunciar, de modo a que sejam criadas «alternativas para que estas pessoas possam viver bem no seu dia a dia».

«Nós não compreendemos nem aceitamos que haja um desvio de prioridades relativamente a outras obras, quando, para nós, esta comunidade devia ser prioritária, de forma a que estes problemas fossem minimizados», vincou Amândio Silva.