Câmara do Funchal manda suspender obra na Rua do Bom Jesus e pede parecer ao Governo

bom jesus
Câmara manda suspender obra no Bom Jesus.

A Câmara Municipal do Funchal anunciou, há pouco, a suspensão temporária da intervenção que está a ser levada a efeito na Rua do Bom Jesus, relativa à execução de novas infraestruturas para as redes de água potável e de águas residuais e pluviais, nomeadamente na área classificada de 50 metros respeitante ao Convento do Bom Jesus, de acordo com as indicações transmitidas pela Secretaria Regional de Turismo e Cultura.

A Autarquia dá conta que já solicitou parecer à Secretaria do Turismo e Cultura “para a devida orientação e procedimentos a seguir, perante os possíveis achados arqueológicos no local”.

A obra da CMF na Rua do Bom Jesus, diz a mesma nota, “tem uma importância estrutural e tem em vista a renovação de redes que possuem já muitas décadas, encontrando-se completamente obsoletas e com roturas neste momento insustentáveis. À empreitada também se associarão, de resto, a EEM – Empresa de Eletricidade da Madeira, S.A. e a PT/Altice Portugal, tendo em vista a renovação das respetivas infraestruturas”.