Vime em destaque no Parque Temático da Madeira

O Parque Temático da Madeira, no seguimento do seu papel de promoção do artesanato e tradições, realiza desde o passado dia 28 de Março e até 15 de Abril, demonstrações da poda do vime, de quarta a domingo, com uma sessão às 11h e outra às 15h, junto ao espaço de artesanato. As mesmas são realizadas pelos artesãos Frederico e José António Nunes.

Neste âmbito, está patente nos espaços do Parque, desde 28 de Março, a exposição “Os vimes, um Património”, constituída por 12 composições do fotógrafo Nuno Gonçalves, que representam o processo do tratamento do vime, desde a sua apanha até à confecção dos diversos artefactos de vime, refere uma nota do Parque Temático à comunicação social. A exposição poderá ser visitada todos os dias, até ao dia 15 de Abril, no horário compreendido entre as 10h e as 19h.

Também, neste enquadramento, será inaugurada uma instalação artística de Taciana Gouveia, designada “Salix Viminalis”, na qual o vime é o elemento rei. Esta exposição tem a sua abertura marcada para sexta-feira, dia 6 de Abril, às 18h30, no Parque Temático da Madeira, ficando disponível para visita até ao dia 20 de Maio.

Todas as exposições itinerantes, bem como todos os espaços que representam a história e a cultura da Madeira podem ser apreciados todos os dias, no horário compreendido entre as 10 e as 19h.
O Parque Temático da Madeira é um empreendimento sob tutela das Sociedades de Desenvolvimento que enaltece a história e a cultura da Madeira. É um espaço de mobilidade acessível e ideal para famílias, com preços que variam entre 1 e os 6 euros.