Torneio Inclusivo de Boccia em Machico

Foto DR.

Com o objetivo de incentivar a inclusão dos indivíduos com necessidades especiais e proporcionar aos mais novos uma maior interação e abertura para esta problemática, a Associação Desportiva e Recreativa de Água de Pena (ADRAP) promoveu anteontem, na parte da tarde, no pavilhão de Machico, a 4ª edição do Torneio Inclusivo de Boccia.

Segundo uma nota de imprensa, esta iniciativa que juntou cerca de 80 jovens e utentes do Centro de Atividades Ocupacionais de Machico, prova que o desporto pode e deve ser uma ferramenta primordial para a  promoção da tolerância, do respeito pelo outro, da cooperação, da igualdade de oportunidades, enfim, para a inclusão social.
O pódio foi ocupado pelas equipas dos “Corre Caminhos”, em 2º lugar ficaram os “Red Devils” e em 3º ficaram “As Incriveis”
Pelos valores que estão presentes, esta iniciativa possui o selo exclusivo “Bandeira da Ética”, sendo das primeiras da região a atingir esta certificação do Instituto Português do Desporto e Juventude.
A organização agradece à Câmara Municipal de Machico, Junta de Freguesia de Machico, Associação de Desporto para Todos, Direção de Serviços do Desporto Escolar e CAO de Machico.