Neno rendido ao São Vicente Cup

Fotos DR.

O padrinho do São Vicente Cup 2018, Neno, está satisfeito com a experiência que viveu por estes dias no norte da ilha, segundo uma nota de imprensa hoje divulgada.

“É um balanço bastante positivo, é engrandecedor, foi muito bonito”, disse, confessando que, para o ano, tenciona visitar o torneio.

O atual Team Manager do Vitória Sport Clube agradeceu a oportunidade dada pela organização e enalteceu todo o trabalho feito para a realização deste evento.

“Eu estou bastante satisfeito pelo convite, para mim foi uma honra, um orgulho estar aqui e quero dizer que se façam mais vezes isto”, frisou, defendendo que todos os que participam neste tipo de evento acabam por aprender sempre qualquer coisa para a vida.

“Que não se esqueçam que participar neste torneio foi uma forma de convivência, de aprendizagem e a vida é um pouco isto, aquilo que vamos levando, são os tais pormenores e momentos que fazem com que nós possamos chegar cada vez mais alto”, referiu.

“Saio daqui com o coração bem mais cheio do que quando cá cheguei”, adiantou.

Neno disse que, “obviamente”, este será um torneio que recomendará daqui por diante.

“É um torneio que já tem a sua marca, é o sétimo ano em que é feito, venho de Guimarães, por acaso vieram algumas pessoas de Guimarães acompanhar os filhos e de certeza que ficaram maravilhados”, referiu, enaltecendo a Madeira em si e o concelho em particular, detentor de uma “vista fabulosa”.

O padrinho da 7ª edição do São Vicente Cup adiantou ainda que, para o ano, tenciona vir ao torneio. “Foi um torneio que me encheu as medidas, que fica no coração e as pessoas são de uma simpatia tamanha que enche qualquer coração, saio daqui bastante satisfeito com aquilo tudo que vi e com o torneio acima de tudo”, confessou.

Vitória destaca “excelente experiência”

Pela primeira vez no São Vicente Cup, o Vitória Sport Clube está a aproveitar o torneio da melhor forma possível. “Esta zona é magnífica, já tivemos a possibilidade de visitar sítios lindíssimos, as crianças estão a adorar e, acima de tudo, estão a visitar o concelho e a jogar futebol, que é o que eles mais gostam”, referiu o treinador da equipa de sub-12, António Machado. “Para eles e para nós, equipa técnica, está a ser uma excelente experiência”, adiantou.

Uma “magnífica organização”

Durante o dia de hoje, foram várias as personalidades que passaram pelo Estádio dos Juncos. Uma delas foi o diretor técnico da Associação de Futebol da Madeira, Humberto Fernandes, que teceu rasgados elogios a este evento. “É uma magnífica organização, muito importante para a Madeira e para a costa norte, é uma situação que só acontece no concelho de São Vicente e é fundamental para a formação dos nossos jovens”, defendeu, enaltecendo que o contacto que estes jovens ganham com outras equipas é “imprescindível para a formação”. “Espero que o concelho continue a organizar este tipo de torneio”, vincou.

Torneio termina amanhã

A competição retoma amanhã às 9 horas, num dia importante e de todas as decisões. A final de sub-8 está marcada para as 14h30, os sub-10 disputam a final às 15 horas e os sub-12 às 15h30.

Todos os desenvolvimentos do torneio podem ser acompanhados na aplicação móvel do São Vicente Cup 2018.

Após os jogos das seleções decorrerá a cerimónia de encerramento do torneio às 17h30.