Assaltos em garagens no Caniço: PSP prende três jovens e apreende cinco motos

O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP) da Madeira informa em comunicado que no dia 28 de março procedeu à identificação de três indivíduos sobre os quais recaem a suspeita da autoria dos crimes de furto.

As detenções ocorreram após efetuar diversas diligências policiais no âmbito da investigação criminal relacionadas com diversas denúncias reportando a ocorrência de furtos ocorridos em garagens coletivas na área geográfica do Caniço –Santa Cruz.

Os suspeitos, com idades compreendidas entre os 16 e os 20 anos, foram constituídos arguidos e sujeitos à medida de coação de Termo e Identidade e Residência (TIR) nos termos do código de processo penal.

Segundo o comunicado, as diligências policiais permitiram proceder à apreensão de cinco motociclos, com cilindradas entre os 125cc e
250cc, e de seis capacetes, objetos avaliados num total de cerca de treze mil e quatrocentos euros.

Não obstante parte dos objetos apreendidos terem sido entregues aos seus legítimos proprietários, a Polícia de Segurança Pública possui ainda na sua posse, objetos apreendidos à ordem dos respetivos autos criminais, os quais ainda não foram reclamados pelos seus legítimos proprietários.

Assim, e para o efeito, aconselham-se os eventuais lesados a contactarem a Esquadra Policial de Santa Cruz.

O Comando Regional da Madeira aconselha à população, a comunicação imediata à PSP de condutas suspeitas ou situações delituosas que tenha conhecimento, com recurso à linha geral (291 208 400) ou, sempre que se trate de crime ainda em curso, à linha de emergência (112).