Selecções da Madeira de Voleibol no Torneio Internacional de Esmoriz

Foto DR

A Madeira irá participar na 10.ª edição do Torneio Internacional de Esmoriz 2018 (“TIVE” – International Volleyball Tournament of Esmoriz), a decorrer a partir de hoje, dia 27, a 31 de Março do corrente ano, em Esmoriz, com duas Selecções Regionais de Voleibol, uma do escalão de Iniciados Femininos e outra do escalão de Juvenis Femininos.

O torneio, atendendo aos números da última edição, conta com a participação de cerca de 800 atletas, distribuídos por 90 equipas, incluindo clubes estrangeiros oriundos de Espanha, França, Alemanha, Irlanda e Angola.

Segundo uma nota de imprensa da associação regional da modalidade, nesta primeira fase da competição a Selecção da Madeira de Iniciados Femininos integra a Série 3 e terá como adversários a AV Atlântico, CR Piedense e o Esmoriz GC ‘C’. Por sua vez a Selecção da Madeira de Juvenis Femininos integra a Série 4 do seu escalão e terá como adversários o Esmoriz GC ‘A’, o CN Ginástica e a AA São Mamede ‘C’.

Depois do regresso dos trabalhos da Selecção da Madeira, no escalão de Iniciados Femininos, no ano passado, com a participação no Torneio Centenário de São Miguel, nos Açores, este ano a Associação de Voleibol da Madeira iniciou outro grupo de trabalho, no escalão de Juvenis Femininos, e estão as duas Selecções a participar no torneio de Esmoriz.

As duas Selecções Regionais são comandadas pelo Prof. Jorge Caldeira.