Charters fretados pelo Governo Regional trazem estudantes à Madeira para a Páscoa

Governo Regional traz estudantes à Madeira na Páscoa
Fotos GR

Os dois voos “charters” que o Governo Regional pagou para trazerem os estudantes madeirenses que estudam no Continente chegaram ontem à Madeira. Os estudantes passam assim a Páscoa com a família.

O primeiro charter aterrou pela tarde de ontem e o segundo avião aterrou no Aeroporto Internacional da Madeira pelas 21h30.

Na tarde de ontem, junto às portas de desembarque, no Aeroporto Internacional da Madeira, aguardavam muitos familiares dos estudantes, num ambiente de alguma emoção e, sobretudo, de alegria pelo reencontro, aproveitando esta paragem letiva durante a quadra pascal.

Para darem as boas-vindas aos estudantes estiveram o Secretário Regional de Educação, Jorge Carvalho, e a Diretora Regional Adjunta para a Economia, Patrícia Dantas Caires.

Na oportunidade, os governantes destacaram a importância desta medida de caráter excecional do Executivo madeirense, por forma a poder trazer mais de 300 alunos que se encontram a estudar fora da Região, numa altura em que as tarifas aéreas, devido ao aumento da procura, estavam com preços muito elevados para serem suportados pelas famílias.

Esta medida, tal como foi já foi referido pelo Governo Regional, pretende, no fundo, ajudar as famílias, em especial aquelas que, de outra forma, não teriam tido oportunidade de trazer os seus filhos a casa nesta quadra Pascal, enquanto não é encontrada uma solução pelo Governo da República  para a implementação de um modelo de subsídio de mobilidade que, de alguma forma, salvaguarde o interesse da Região e dos madeirenses e porto-santenses, nomeadamente dos estudantes que se deslocam em épocas de maior afluência.

Além do Governo Regional, esta operação contou com o envolvimento das companhias TAP e SATA, bem como a Confeitaria, a Empresa de Cervejas da Madeira e a Fábrica de Mel do Ribeiro Seco, que proporcionaram um catering especial durante os voos.