Direções do Teatro com voto de louvor aprovado por unanimidade na Câmara do Funchal

teatro-008.jpg.jpeg
O PSD apresentou um voto, aprovado hoje por unanimidade na Câmara do Funchal, que louva as direções do Teatro.

A Câmara Municipal do Funchal, hoje reunida, aprovou, por unanimidade, um voto de louvor, apresentado pelo PSD, que procura relevar o papel de todas as Direções que passaram pelo Teatro Municipal Baltazar Dias, “agradecendo e salientando o papel das mesmas, para o reconhecimento nacional e internacional que o nosso Teatro possui”.
No texto de suporte da iniciativa social democrata, pode ler-se que”o Teatro Municipal Baltazar Dias, desde a sua inauguração a 11 de Março de 1888, afirmou-se como um ex-líbris da cultura na Região. O trabalho desenvolvido ao longo destes 130 anos constitui motivo de orgulho para todos os munícipes, trabalho esse que várias gerações de funchalenses puderam usufruir.”
A excelência cultural, diz a mesma nota, “só foi alcançada devido ao trabalho meritório das sucessivas Direções deste espaço, que têm encontrado diversas alternativas para continuar a apresentar uma oferta cultural de real interesse e pertinência para a população. Aquele que é o maior marco de vivência cultural na Madeira, beneficiou grandemente da visão daqueles que se dispuseram ao serviço da cultura, em geral, e do Teatro Municipal, em particular”.
O voto refere ainda que “o patamar cívico e cultural onde se encontra o Teatro Municipal Baltazar Dias só é mantido com o trabalho de todos aqueles que diariamente, e ao longo de todo este tempo, fazendo parte das diferentes Direções, lutam, e lutaram, arduamente pela afirmação da cultura como um veículo para uma melhor cidadania”.