Rita Andrade e Pedro Calado amanhã em Câmara de Lobos no “Roteiro do Emprego”

A Secretaria Regional de Inclusão e Assuntos Sociais, através do Instituto de Emprego da Madeira, inicia amanhã na Casa da Cultura do Concelho de Câmara de Lobos, um ciclo de sessões intitulado; “Roteiro do Emprego ’18”. Estas conferências destinam-se aos desempregados com idades compreendidas entre os 18 e 35 anos e detentores do 3º Ciclo Básico ou Secundário.

Na sessão de abertura, agendada para as 9h30, estará presente a secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rita Andrade. A sessão de encerramento realiza-se pelas 12h15 e contará com a presença do vice-presidente do Governo da Região Autónoma da Madeira, Pedro Calado.

Estes encontros visam, declaradamente, reflectir conjuntamente sobre questões relacionadas com a empregabilidade e com o mercado de trabalho. “Na prossecução deste objectivo contaremos com a participação e os testemunhos de entidades/convidados que representam três realidades distintas: um empregador, dois autocolocados e um empreendedor”, refere uma nota de imprensa da SRIAS.

Precederá estas participações uma sessão de motivação que aposta na sensibilização dos presentes para a mudança, para a motivação, para a proactividade diárias e, ainda, para a assunção de que o sucesso para a inserção profissional depende do plano de empreendedorismo pessoal de cada um(a).

Antes da sessão de encerramento, realiza-se um debate que pretende facilitar a colocação de questões ou dúvidas que os desempregados presentes considerem essenciais para efectivo encaminhamento do seu processo de (re)integração pessoal, social e profissional.