Deputados do JPP visitaram o Complexo Desportivo de Gaula e lamentam a degradação do mesmo

Os deputados do Juntos pelo Povo (JPP) visitaram hoje o Complexo Desportivo de Gaula, cuja gestão é da responsabilidade do Governo, através da Direcção Regional da Juventude e Desporto (DRJD).

Após solicitar a visita à secretaria com a tutela, os deputados do JPP dizem ter testemunhado no local “o evidente estado de degradação na parte do edifício que está fechado e já desde há alguns anos para cá sem qualquer utilidade. Os escalões de formação do Clube Sport Juventude de Gaula apenas utilizam o campo e os balneários”, referem.

Desde o estado das paredes e do chão a infiltrações de água, “é evidente a necessidade de uma intervenção neste espaço”, referiu o deputado Paulo Alves, lamentando que o recinto “tenha ficado ao abandono e, por isso, chegado a este estado”.

Tendo em conta as potencialidades do edifício, para usufruto da população, o JPP pede “a acção do Governo, no sentido de rentabilizar este espaço, através por exemplo do projecto de dinamização que o Clube Sport Juventude de Gaula já apresentou e que contempla actividades no interior do edifício, como ginástica, ténis de mesa e esgrima, mas poderia também ser utilizado por associações culturais”.

Aquando da sua construção, o complexo desportivo de Gaula servia como centro de formação da Associação de Futebol da Madeira, tendo sido da responsabilidade desta entidade até 2016, altura em que as instalações passaram a ser geridas pelo Governo Regional.