Mostra “A Floresta, fonte de vida!” visa comemorar Dia Internacional

 

Amanhã, pelas 16h30, no Madeira Shopping, realizar-se-á a inauguração da exposição dos trabalhos de fotografia e vídeo resultantes dos passatempos dinamizados pelo Instituto das Florestas e Conservação da Natureza, IP-RAM, no âmbito da Comemoração do Dia Internacional das Florestas de 2018. Decorrerá de seguida a cerimónia de entrega de prémios, que culminará com um concerto musical por parte do grupo Otus mauli, parceiro do IFCN, IP-RAM.

Estes trabalhos são alusivos ao tema “A Floresta, fonte de vida!” e visam dar a conhecer e sensibilizar para a importância da preservação da floresta nativa, mais especificamente a Floresta Laurissilva da Madeira, Património Mundial Natural da UNESCO.

Esta iniciativa registou a participação de 16 pessoas, com 39 trabalhos de fotografia e 2 de vídeo, informam-nos.

Os trabalhos integrarão uma exposição colectiva que estará patente no corredor principal do piso 0 do Madeira Shopping, de 21 de Março a 2 de Abril.

Para avaliar os trabalhos foi formado um júri composto por um elemento ligado à área da multimédia, o realizador Eduardo Costa; um elemento com relevado conhecimento sobre a laurissilva, Susana Fontinha; e um elemento da Divisão da Formação e Comunicação do IFCN, IP-RAM, organismo dinamizador da iniciativa.

Os prémios tiveram o apoio do Madeira Shopping que é também parceiro da iniciativa, do Hotel Jardim do Atlântico e do Parque Temático da Madeira.