JPP congratula-se pela atenção que o PSD está a dar ao complexo de Gaula

O JPP veio hoje congratular-se pela atenção que o PSD está agora a dar ao complexo de Gaula. Numa nota de imprensa, o partido lembra que, depois de ter chumbado, na semana passada, o pedido de audição parlamentar do Juntos pelo Povo (JPP), que pretendia ouvir os dirigentes do CS Juventude de Gaula e um representante do Governo Regional no sentido de explicar quais são os projectos para a utilização do complexo desportivo de Gaula, o PSD reuniu com o referido clube, este domingo, pedindo a atenção do Executivo para esta matéria.

O partido mostra-se, pois, satisfeito por ver que, “graças ao trabalho do JPP”, o Governo Regional “mandou os seus deputados, em estado de emergência, ao fim-de-semana, reunir com o clube. E com certeza será, finalmente, dada uma solução para a utilização deste complexo”, referiu esta manhã, em conferência de imprensa, a deputada Patrícia Spínola.

Na ocasião, a deputada veio recordar que a matéria chegou a ser apelidada de “assunto doméstico pelo deputado Higino Teles e foi considerado um assunto de segunda categoria, desvalorizando o facto da população de Santa Cruz e de toda a Região não poder usar este complexo desportivo” com excepção dos escalões de formação do Juventude de Gaula.

O JPP defende, pois, que “estas matérias, de interesse para a população, devem ser discutidas no âmbito das competências da Assembleia Regional e, por isso, voltou a dar entrada a outro pedido de audição parlamentar, mais abrangente, para apreciação da situação dos Complexos Desportivos sob a tutela do Governo Regional da Madeira, que neste momento estão com carências em termos de infraestruturas”.

Relativamente a este complexo, Patrícia Spínola lamenta contudo que “o PSD não tenha tido estas preocupações mais cedo, resolvendo a sua forma de exploração e cedência aos clubes que estão interessados, quando o clube até tem na sua Assembleia Geral uma ex-deputada que nunca resolveu esta questão, mas que também reuniu a um domingo, acompanhada pelos membros do seu partido”.