Vereadores do PSD pedem melhores condições para as floristas do Mercado e querem Câmara a cumprir o que prometeu

Floristas banca
Os vereadores do PSD defendem que a Câmara deve “acelerar” os novos espaços que prometeu às floristas do Mercado dos Lavradores.

Os vereadores do PSD na Câmara Municipal do Funchal mostram-se críticos relativamente à forma como as floristas do Mercado dos Lavradores exercem a sua atividade “sem condições que ofereçam a dignidade mínima para uma função que, além do mais, tem uma vertente importante virada para o turismo, com contactos todos os dias com quem nos visita e que observa um espaço pouco apelativo para quem pretende fazer dali, também, o reflexo da imagem da Madeira”.

PSD-Vereadores da CMF
Os vereadores do PSD na Câmara do Funchal também propõem maior rotatividade nos estacionamentos à volta do Mercado.

Numa declaração conjunta, mais abrangente, no sentido de visar as condições do Mercado dos Lavradores, e recordando o que “tem sido prometido” pela liderança de Paulo Cafôfo, aqueles vereadores da autarquia funchalense, representando o PSD, acusam a atual gestão da Colgação Confiança de ter “abandonado as floristas”, justificando essa posição com o facto de ter sido prometida, há anos, a construção de bancas próprias para a comercialização de flores, reformulando o espaço e dando uma outra visão de uma zona do Mercado, que é nobre”.

Os vereadores do PSD criticam, ainda, a existência de vários problemas no Mercado, exigindo “uma manutenção regular, até porque a Câmara tem meios próprios para o fazer e demonstra alguma falta de intervenção”. Além disso, defendem, para aquela zona do Mercado, a limitação no uso das zonas parqueadas “com o objetivo de permitir uma outra rotatividade, permitindo assim, o acesso a um maior número de pessoas”.