Clube Naval e Município do Porto Santo limparam a praia

Foto DR.

“Todos adoramos a nossa praia e sabemos que ela é o nosso ex-libris. Cuidar dela deve fazer parte da cultura de todos nós, adultos e crianças.”

Foi com esse pressuposto que o presidente da Câmara Municipal, Idalino Vasconcelos se juntou ao Clube Naval do Porto Santo para promover o projeto Ecomar destinado não só à sustentabilidade ambiental mas também à saúde e bem-estar. Depois de uma pequena aula de Yoga, promovida pelo Clube Naval, todos os presentes foram convidados, através de exercícios de respiração, a sentir o pulsar do mar e da praia, como forma de relaxamento.

Seguiu-se um ação de limpeza, na praia da Calheta que juntou, num sábado de manhã, crianças e adultos, num total de 37 pessoas. Recolheram-se alguns detritos, como pequenos plásticos prejudiciais ao meio ambiente, muitos pedaços de madeiras, bem como outros inertes.
O presidente da Câmara Municipal, Idalino Vasconcelos fez questão de participar na ação de limpeza, ao lado da presidente da Junta de Freguesia, Joselina Melim que se mostraram satisfeitos com a adesão de inúmeras crianças e adultos. O autarca referiu que é dever de todos promover uma cultura de limpeza da praia, que é aquilo que temos de mais genuíno. Referiu que estas ações vão-se realizar com frequência, como forma de criar hábitos saudáveis, bem como visam promover uma maior consciencialização para a limpeza do nosso extenso areal.

No final as crianças foram brindadas com um kit Ecomar, oferecido pelo Clube Naval do Porto Santo. Nuno Camacho referiu no final que o clube está disponível, para se associar ao longo do ano a outras iniciativas da Câmara Municipal que visem a limpeza da praia.