CEMGFA será representado pelo general Teixeira Rolo nas comemorações dos 25 anos do Comando Operacional da Madeira

*Com Rui Marote
O general Manuel Teixeira Rolo, chefe de Estado Maior da Força Aérea, substituirá o chefe do Estado Maior General das Forças Armadas, almirante Silva Ribeiro, nas comemorações dos 25 anos do Comando Operacional da Madeira. Isto por impedimento do CEMGFA noutras tarefas exigidas pela sua função do topo da hierarquia militar.
Conforme o FN anteriormente referiu, o Comando Operacional da Madeira deverá comemorar 25 anos no próximo dia 23 de Março, devendo realizar-se uma parada comemorativa na Praça do Povo, além de conferências alusivas.
A 29 de Janeiro, o Funchal Notícias referia em primeira mão que o almirante Silva Ribeiro deveria ser o novo chefe de Estado Maior General das Forças Armadas, e que, como fora entretanto endereçado um convite oficial ao CEMGFA (que na altura era o general Pina Ponteiro), provavelmente seria já o almirante Silva Ribeiro a vir ao aniversário do Comando Operacional.
Realmente, o almirante Silva Ribeiro esteve na Madeira a 14 deste mês, para uma apresentação de cumprimentos ao representante da República para a Madeira, Ireneu Barreto, mas entretanto não poderá voltar para as comemorações do Comando Operacional. Delegou então essa tarefa no general Teixeira Rolo.
O almirante Silva Ribeiro tem mantido uma ligação muito próxima com a Madeira, que principiou quando desempenhava funções de chefe do Estado Maior da Armada.