Rita Andrade participa amanhã em sessão sobre os direitos do consumidor

A secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rita Andrade, participa amanhã, pelas 14h30, numa sessão-debate no âmbito das comemorações do Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, sobre o tema: “ Viver em Condomínio: Um exercício de Cidadania”. O evento decorre no auditório da Secretaria Regional dos Equipamentos e Infraestruturas, na Rua Dr. Pestana Júnior n.º 6, Funchal.

“Tem sido orientação da Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, através do Serviço de Defesa do Consumidor, procurar reflectir, em cada uma destas comemorações, sobre temas que se revelam, em cada momento, como preocupação social dominante, no âmbito das relações de consumo” diz uma nota oficial. “Assim, este ano, promove-se uma sessão-debate sobre o tema do condomínio, uma vez que o Serviço de Defesa do Consumidor tem vindo a registar, através das reclamações e pedidos de apoio apresentados pelos consumidores, uma preocupação crescente nesta área”.

Já às 17h30, Rita Andrade estará na tomada de posse dos órgãos sociais da recém-criada Casa do Povo de São Gonçalo.

A direcção desta Casa do Povo, que inicia agora funções,  tem por objectivo declarado “promover iniciativas de cooperação solidária, incentivando a participação da população local, nas áreas da cultura, do desporto e recreação, assim como a solidariedade social, nomeadamente, no apoio à infância e à juventude, à família e pessoas idosas, às pessoas com deficiência e incapacidade, e à integração social e comunitária.”. É igualmente seu objectivo “a promoção da protecção social a cidadãos em situação de carência socioeconómica, o apoio à educação e formação profissional”.

A tomada de posse decorrerá no restaurante “A Montanha”, em São Gonçalo.