Conferência sobre Chiara Lubich amanhã no Funchal

O auditório da reitoria da Universidade da Madeira (UMa), no Colégio dos Jesuítas, Funchal, acolhe esta quarta-feira (14 de março), às 18 horas, uma conferência sobre Chiara Lubich (1920-2008), a fundadora do Movimento dos Focolares, para assinalar o 10.º aniversário da sua morte.

Será oradora Anna Maria Rossi, do Centro Chiara Lubich, em Rocca di Pappa (Roma), licenciada em Letras Modernas, pela Università degli Studi di Bologna, e em Linguística e Teoria da Literatura, pela Università degli Studi Tor Vergata, onde, actualmente, está a realizar um Doutoramento em Linguística e Teoria da Literatura.

Este evento é organizado pela UMa, através do Departamento de Línguas, Literaturas e Culturas da Faculdade de Artes e Humanidades, e integra ainda uma exposição que recorda os 16 Doutoramentos “Honoris Causa”, recebidos em vida por Chiara Lubich, entre outros prémios internacionais e cidadanias honorárias.

Esta exposição, que ficará aberta ao público até ao próximo dia 23, foi inaugurada a 8 de março no Campus da Penteada, com o título “Chiara Lubich: uma mulher singular”.

A conferência desta quarta-feira tem entrada livre.