Cuidados de Saúde primários apontam objetivos de cobertura para 100%

Pedro Ramos Caniço
Pedro Ramos visitou o Centro de Saúde do Caniço.

O Governo Regional, através da secretaria regional da Saúde, está na rua, com um roteiro que visa ter uma ideia mais próxima daquilo que será necessário implementar em 2018 e 2019. Pedro Ramos, o secretário regional, diz que “pretendemos saber, não só em recursos humanos, como em termos de tecnologia, quais as necessidades e quais as sugestões, o que vem ao encontro, também, da Carta de Equipamentos da Região que está em preparação, constituindo mais um compromisso do programa de governo”.

Relativamente ao Centro de Saúde do Caniço, Pedro Ramos diz que as condições podem sempre melhorar, mas considera que há estabilidade. Reconhece a necessidade de mais recursos humanos, sendo que foram feitas referências ao espaço físico, a concretizar com melhorias este ano.

O secretário da Saúde adianta que o objetivo é ultrapassar os 70% que neste momento se verifica em termos de cuidados de saúde primários, apontando como meta a situação já verificada com a Unidade de Saúde Familiar na Ponta do Sol, que passou de 80% para 100%.