Lopes da Fonseca chega a tempo de defender a moção no Congresso do CDS/PP

lopes da fonseca
Lopes da Fonseca já está a caminho de Lamego para defender a moção em congresso do partido.

Presidente e vice presidente do CDS/PP já estão a caminho de Lamego, um trajeto feito de automóvel, depois de terem conseguido seguir viagem de avião para Lisboa. Lopes da Fonseca chega, assim, a tempo de defender a sua moção no Congresso nacional do partido que decorre este fim de semana.

Grande parte da comitiva madeirense ficou em terra em função dos cancelamentos de voos devido ao mau tempo e mesmo o líder só à ultima da hora conseguiu seguir viagem, mas para Lisboa, realizando o trajeto, até a Lamego, de automóvel.

“Compromisso Pela Madeira” é o título da moção sectorial que tem como primeiro subscritor o presidente do CDS-PP Madeira, António Lopes da Fonseca, mas o documento, que pretende devolver dignidade e utilidade à Autonomia, foi subscrito por mais de 160 militantes.

António Lopes da Fonseca pretende que a estrutura nacional do CDS assuma a Autonomia como um valor para a resolução dos problemas concretos das populações da Região Autónoma da Madeira, nomeadamente ao nível da criação de um sistema fiscal próprio; garantias do cumprimento da continuidade territorial em matérias como os transportes aéreos e marítimos, assegurando a mobilidade territorial das pessoas mas também a redução dos custos com as mercadorias e as comunicações; dentro do mesmo princípio o Estado deve assumir responsabilidades financeiras com os custos da Saúde e Educação na Região; contribuir com respostas concretas no plano social e económico ao movimento de regresso de emigrantes à Região.