Governo recupera Caminho da Entrosa e Estrada do Bom Jesus

Foto Governo Regional.

O Governo Regional vai proceder à beneficiação e recuperação dos Caminho da Entrosa e da Estrada do Bom Jesus, no concelho de São Vicente.

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque foi hoje a Boaventura para inteirar-se da intervenção.

As duas beneficiações, orçadas globalmente em 1,55 milhões de euros, vão permitir criar um percurso com cerca de 4.350 metros, de extraordinário interesse histórico, com paisagens deslumbrantes sobre a costa norte da Ilha, e fortemente atrativo sob o ponto de vista turístico.

O Caminho da Entrosa pertence a uma antiga rede de Caminhos Reais, designação atribuída às principais vias terrestres construídas antes da implantação da República, mas que se encontra presentemente em mau estado de conservação e utilização.

Quanto à Estrada do Bom Jesus, a mesma insere-se num troço da antiga ER 101, que constituía a principal ligação entre as freguesias de Ponta Delgada e Boaventura.

Segundo o governo Regional, este troço de estrada é apelativo para passeios a pé, pelo que os trabalhos vão incluir a recuperação do pavimento existente em paralelepípedos basálticos.