PSD-M critica PS que “não gosta de apoios aos agricultores”

O PSD/Madeira considerou, num comunicado assinado pelo secretário-geral do partido, Rui Abreu, “estranha” a posição assumida pelo grupo parlamentar do PS, relativamente a uma notícia, com chamada de primeira página, publicada hoje no JM, intitulada “Governo dá 100 euros a cada agricultor”.

O PSD/Madeira veio recordar que “um dos seus compromissos eleitorais para com a população da Madeira e do Porto Santo foi precisamente reforçar a nossa agricultura, como recurso estratégico económico, ambiental e paisagístico, promovendo o nosso desenvolvimento local”.

Todos sabem que o sector primário tem crescido na Região, gerando maior produção e consequentemente maior volume de receita, o que devia ser motivo de satisfação”, afirma Rui Abreu.

“Pelo visto, e com esta estratégia de barafustar com uma medida simples destinada aos produtores, o PS está contra os apoios concedidos aos agricultores e contra as ajudas que lhes permitem minimizar os sempre elevados custos de produção. O PSD, pelo contrário, continuará a defender a agricultura e os agricultores madeirenses”, afirma.