Rosa Madeira lança “videoclip” com cantora brasileira Sandra Belê, no Dia da Mulher

8 de Março, Dia Internacional da Mulher, foi o escolhido para o lançamento do novo “videoclip” da cantora Rosa Madeira, em parceria com a cantora, actriz e apresentadora de rádio e TV, a brasileira Sandra Belê. O clip foi gravado em Monteiro, cariri paraibano e em Lisboa, capital de Portugal.

A música do videoclipe é do compositor brasileiro Xico Bizerra, em parceria com Maria da Paz, cantora e compositora homenageada por Xico nesta canção, intitulada O Romance do Senhor Fado com a Moça Canção do Pajeú. Assim como Xico, Maria da Paz também é pernambucana e actualmente reside no estado de São Paulo, refere uma nota de imprensa.

A data do lançamento, 8 de Março, foi escolhida pelo simbolismo e por juntar duas mulheres de países diferentes cantando uma música dedicada a outra mulher. “Nada melhor que uma data internacional de homenagem às mulheres para tal”, refere a produção.

A música

O Romance do Senhor Fado com a Moça Canção do Pajeú nasceu da admiração e carinho de Xico Bizerra por sua amiga Maria da Paz. Ambos tem outras composições juntos e nesta, Xico fez a letra e Maria da Paz, a melodia. Esta música é uma das que integram o álbum duplo Valsas, canções e tudo que mais há, lançado em 2016.

A canção começa com um fado e termina com um xote, sendo por isso chamada de “fado-xote” por quem a ouve. Rosa Madeira inicia o fado, que é finalizado com Sandra Belê e depois canta um pouco do xote, comandado por Sandra.

A participação de Rosa no trabalho de Xico Bizerra foi a convite de Maria da Paz e uma surpresa para Sandra Belê, que só soube de sua participação quando a música ficou pronta, tendo ficado imensamente feliz com o resultado, refere a produção. A música acabou aproximando as duas, que desde então mantêm contacto pela internet e pretendem um dia conhecerem-se pessoalmente.

A brasileira Sandra Belê

Sandra Belê nasceu numa pequena cidade no interior da Paraíba, chamada Zabelê, com apenas 2000 habitantes. Com quase vinte anos de carreira, Sandra tem uma das vozes e interpretações mais aclamadas do Nordeste brasileiro por músicos e compositores do Forró, pela sua força e singularidade.