Atrasos na entrega de tubos para colheitas de sangue condicionam serviços

análiases tubos
Atrasos na entrega de tubos condicionam colheitas.

O Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira (SESARAM) deu conta, em comunicado, que “devido às condições climáticas registadas nos últimos dias”, bem como os “consequentes constrangimentos relacionados com o transporte aéreo e marítimo”, registaram-se alguns “atrasos na entrega de tubos para a realização de colheitas de sangue para análises nos serviços de saúde. Por conseguinte, no dia de hoje, ocorreram alguns condicionamentos na realização de colheitas em alguns Centros de Saúde, Consulta Externa e Laboratório de Patologia Clínica do Hospital Dr. Nélio Mendonça”.

O SESARAM salvaguarda, n entanto, que “todas as situações urgentes estão a ser asseguradas”, prevendo-se que “a situação ficará regularizada brevemente, atendendo que está prevista a entrega de uma encomenda”.

Como elementos complementares, é referido na mesma nota que, durante o ano de 2017, foram realizadas 285 609 colheitas de sangue no SESARAM, nos vários serviços clínicos, das quais 157 736 colheitas foram realizadas na área da Consulta Externa e Centros de Saúde da RAM”.