Estepilha: bandeira da Região surge em série de TV que descreve a Noruega ocupada pela Rússia

É uma daquelas curiosidades nas quais de repente o olhar se detém, surpreendido. A RTP2 está a exibir a série televisiva “Ocupados”, uma produção nórdica situada num futuro não muito distante. Nele, a Noruega interrompe toda a produção de petróleo e gás, quanto o partido dos “Verdes” sobe ao poder, deixando a Europa à beira de uma crise energética. Neste thriller político escandinavo, e a pedido da União Europeia, a Rússia encena uma invasão, de modo a garantir a exportação de petróleo para o Velho Continente. Após o objectivo cumprido, a intenção dos russos é a retirada, mas a situação sofre alterações e instala-se o caos e o perigo, numa nação ocupada…
O curioso é que, no episódio de ontem, ao minuto 20:22, pode observar-se uma mesa na qual surge, bem visível, um galhardete que mais não é do que a bandeira da Região Autónoma da Madeira…

É caso para dizer, Estepilha, e se a RAM fosse ocupada por uma nação estrangeira, como em tempos ameaçava Khadafi, como reagiríamos? Será que mostraríamos tanta bravata como temos para com os “cubanos”?