Rui Abreu denuncia “as mentiras do JPP sobre o novo hospital”


(Hélder Santos / ASpress)

O secretário-geral do PSD-Madeira, Rui Abreu, reagiu hoje com um comunicado às declarações do JPP avançadas hoje em conferência de imprensa, nas quais se dizia que “o Governo só gastou 4,5 milhões com o novo hospital”.

O PSD entende esclarecer que, “só até Novembro de 2017, a Região Autónoma da Madeira investiu 8,2 milhões de euros no projecto do Novo Hospital. Neste valor estão incluídos: 3,7 milhões de euros em expropriações; 3,5 milhões de euros no programa funcional e anteprojecto; e 1 milhão de euros na revisão funcional deste mesmo projecto”.

Os social-democratas referem que o Orçamento da Região para 2018 tem programados mais 6,7 milhões de euros para o Novo Hospital. Neste valor estão incluídos 5,6 milhões de euros para o que falta das expropriações necessárias e 1,1 milhões de euros para a continuação dos estudos, projectos de especialidade e lançamento do concurso internacional, refere o PSD. Até à data, o Governo Regional já aplicou 14,9 milhões de euros para o Novo Hospital, reunindo, inclusive, as condições indispensáveis para o lançamento do concurso público internacional. Ou seja, a Região já investiu três vezes mais do que o valor martelado pelo partido JPP, assevera Rui Abreu.

“O que falta então para que o Novo Hospital se torne uma realidade? Falta a dotação financeira nos Orçamentos do Estado, que têm sido completamente omissos nesta matéria, apesar dos sucessivos alertas do PSD e apesar da promessa de financiamento feita pelo Primeiro-ministro, aquando de uma visita à Madeira. Este agitar de mais uma mentira por parte do JPP demonstra uma estratégia que tem como único objectivo ludibriar os madeirenses. o PSD/M não se deixa iludir por este tipo de artimanhas. Porque o PSD/Madeira, ao contrário de outros, está sempre na linha da frente no que diz respeito à defesa da Madeira e das matérias que são de extrema relevância para os Madeirenses”, reafirma o dirigente do partido.