Ponta do Sol com estragos na zona litoral, Ribeira Brava de prevenção

Tempo Ponta do Sol C
O mar galgou o espaço do bar da praia.

Ribeira Brava e Ponta do Sol estão de prevenção face ao mau tempo, mas contam registos diferentes em termos de estragos. Na zona litoral da Ponta do Sol, o mar galgou o espaço onde se encontra o bar da praia e fez estragos, ao mesmo tempo que a estrada da Madalena do Mar também foi assolada pelo mar alteroso e teve que ser encerrada ao trânsito. A Marina do Lugar de Baixo repetiu a destruição de outros momentos.

Tempo Ponta do Sol B
O mar entrou pela zona baixa da Ponta do Sol

Em nota enviada à comunicação social, a vereadora do CDS/PP manifesta a sua preocupação “pelos prejuízos causados às pessoas e à economia local, na sequência do mau tempo que tem assolado o concelho”, referindo a necessidade de atender “às necessidades mais urgentes das pessoas”. Dá conta da solidariedade para com todos os afectados, em especial  para com os proprietários dos estabelecimentos de restauração na zona da praia, e apela “às entidades para que providenciem apoios às populações e aos lesados e aconselha a redobrados cuidados, para preservar bens, mas sobretudo a segurança das pessoas.”

Na Ribeira Brava, a autarquia tem estado a acompanhar a situação e como medida de precaução mandou encerrar toda a zona baixa do concelho, procurando com isso prevenir eventuais situações resultantes do previsível agravamento do tempo.

Os bombeiros que assistem os dois concelhos, garantem que, até este momento, não foram chamados a intervir em situações decorrentes do tempo.