Madeira na BTL para apostar no mercado nacional que trouxe 271 mil visitantes em 2017 e cresceu 3%

btl 2018 z
O primeiro ministro António Costa visitou o stand da Madeira na BTL.
btl 2018 c
A Madeira mostra tudo o que tem parta oferecer em termos turísticos.

A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) 2018  abriu hoje as portas e o primeiro-ministro António Costa já visitou o espaço da Madeira acompanhado pela secretária regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço. O evento, que decorre anualmente, assume-se como um momento de relevância particular para a Região, num contexto de promoção do destino, com incidência no mercado nacional, mas também visando novas estratégias para o turismo da Madeira.

Para a secretária regional do Turismo e Cultura, “o grande objetivo da presença da Madeira na BTL é a promoção no mercado continental, que ocupa o terceiro lugar em termos de emissão de turistas para a Regional, correspondendo a 271 mil visitantes em 2017. É um mercado importante até pela recuperação que vem sendo observado, aumentando cerca de 3% no ano passado”.

Relativamente ao stand na BTL, Paula Cabaço afirma que “o espaço mostra essencialmente o destino para todo o ano, com uma paisagem única, aquilo que nos distingue dos outros, onde estão várias áreas, incluindo o Porto Santo e à praia, além dos eventos que ocorrem na ilha, bem como naquilo que se prende com a gastronomia e ao alojamento”.

A governante tem a expetativa de consolidar a estratégia dos últimos anos, reforçando este mercado continental naquela que será a sequência lógica dos bons resultados que vêm sendo registados.

btl 2018 b
A BTL estará aberta até domingo, na Feira Internacional de Lisboa (FIL).
btl 2018
São esperados mais de 75 mil visitantes na Bolsa de Turismo de Lisboa.

A BTL decorre até domingo na FIL e a abertura ao público ocorre na sexta-feira. São esperados mais de 75 mil visitantes.