Câmara encerra hoje a Rua da Casa da Luz para antecipar abate de duas árvores

mapa
A Câmara vai fechar a Rua da Casa da Luz a partir das 22 horas de hoje.

A Câmara Municipal do Funchal deu conta, há pouco, em comunicado, que vai proceder, a partir das 22h de hoje, terça-feira, “ao encerramento da Rua da Casa da Luz, na zona do Almirante Reis, ao tráfico automóvel e à circulação pedonal, em virtude da necessidade de abater duas árvores que representam perigo para a via pública. A praça de táxis que se encontra em frente ao Museu da Eletricidade – Casa da Luz será, igualmente, desativada, de forma temporária”.

A autarquia esclarece que “o abate das árvores em questão já estava agendado pelos serviços da Divisão de Jardins e Espaços Verdes Urbanos mas, em virtude das condições meteorológicas previstas no concelho para amanhã, nomeadamente em termos de vento forte, optou-se por tomar esta medida de precaução de imediato, a qual se manterá em vigor até ao abate das duas árvores, previsto para a próxima quinta-feira, dia 1 de março”.

A Câmara informa ainda que, “até lá, e enquanto se mantiver o encerramento, deverão ser utilizadas, como alternativas à circulação, a Av. do Mar, a Rua José da Silva Saca e a Rua Artur Sousa Pinga”.

A Câmara Municipal do Funchal sublinha que vai “continuar a acompanhar de perto a evolução das condições meteorológicas e proceder em conformidade perante qualquer posterior agravamento das mesmas, com o encerramento de outras vias, se for caso disso. Os Bombeiros Sapadores do Funchal prosseguem, igualmente, um patrulhamento regular em todo o concelho, de forma preventiva”.

A edilidade recomenda, por fim, à população que esteja atenta aos avisos das entidades competentes, nomeadamente ao Serviço Regional de Proteção Civil e ao Serviço Municipal de Proteção Civil, e que os respeite escrupulosamente, reduzindo a circulação com fins de lazer ao mínimo possível até à próxima quinta-feira, em especial nas zonas altas do concelho e junto ao mar.