Albuquerque diz que “há excesso de desinformação” e quer formar contra a “manipulação”

bartoleomeu_ON
Miguel Albuquerque abordou o mundo das redes sociais, que levam a “disfuncionalidades”, bem como aquilo que considerou ser um “excesso de desinformação” hoje existente nas sociedades.

O presidente do Governo Regional, que hoje esteve presente na cerimónia de entrega dos prémios de mérito escolar, relativos ao ano letivo 2016/2017, no auditório da Escola Básica 123/PE Bartolomeu Perestrelo, considerou que “o ensino pré-escolar tem um papel determinante para garantir, aos nossos filhos e netos, uma educação de excelência. Estamos no bom caminho”

Miguel Albuquerque relevou a ação da escola na transmissão de valores na formação integral dos seres humanos. “É cada vez mais importante termos cidadãos responsáveis, dotados de capacidade de discernimento, com raciocínio crítico, por forma a evitar que a nossa população possa ser manipulada”.

O presidente do Governo diz mesmo que, hoje, “há um excesso de desinformação”, sublinhando que “uma informação, muitas vezes de uma forma subtil, tenta manipular a nossa opinião, exigindo da nossa parte que tenhamos, no futuro, pessoas bem formadas. Basta vez o que se passa hoje nas redes sociais, com um conjunto de acessos, que levam a disfuncionalidades das sociedades”.