“O Facho” fecha portas para “reconstrução” e a Gerência agradece quem frequentou aquele espaço emblemático de Machico

Facho B
O restaurante “O Facho” encerrou o espaço.
Facho Machico
Durante anos, “O Facho” foi ponto de paragem para muitos madeirenses.
Facho C
Encerrou uma área emblemática de restauração em Machico.

O serviço de restauração e hotelaria de Machico tem vivido, nos últimos tempos, algumas alterações que resultam dos tempos e da necessidade de ir ao encontro das necessidades da atividade económica do concelho.

A reabertura do Mercado Velho constituíu motivo de dinamização comercial ao nível da restauração, dando vida a um espaço nobre e histórico na centralidade machiquense.

Em sentido contrário, deu-se o encerramento de outro estabelecimento emblemático, o que aconteceu há pouco tempo e deixou a Praceta 25 de abril mais vazia. O restaurante “O Facho”, englobando uma componente de residencial, fechou as portas em janeiro, O espaço tem história, muitas famílias madeirenses frequentaram o café e o restaurante durante décadas, sendo mesmo, em determinadas épocas, o ponto de encontro mais conhecido de Machico.

Facho D
Esta é a informação afixada no estabelecimento.

Nos últimos anos, “O Facho” revelava já algumas dificuldade na prestação da qualidade de serviço de outrora, em contraponto com a modernidade de outros espaços nas proximidades, exigindo novas estratégias e novas opções.

Agora, “O Facho” encerrou as porta. A gerência dá uma informação, afixada no estabelecimento, na qual refere que cessa todos os serviços prestados e encerra totalmente o espaço, para reconstrução do mesmo, agradecendo aos que frequentaram O Facho durante anos e a confiança que demonstraram nos serviços.