Autoridades de Saúde e Proteção Civil de Cabo Verde visitam a Madeira de 26 a 28 fevereiro

Em Novembro de 2016, uma comitiva liderada por Sérgio Marques esteve em Cabo Verde

Entre os dias 26 e 28 de Fevereiro de 2018 vão visitar a Região Autónoma da Madeira a Diretora Nacional de Saúde, Maria da Luz Mendonça e o Presidente do Serviço Nacional de Proteção Civil da República de Cabo Verde, Renaldo Rodrigues.

Está prevista uma reunião com o Diretor Regional dos Assuntos Europeus e da Cooperação Externa, Bruno Pereira e um Briefing sobre a actividade do IASAUDE e sobre o Laboratório Regional de Saúde Pública e sobre o Programa de Vigilância Entomológica.

Está ainda prevista uma visita e briefing sobre a Unidade de Saúde Familiar da Ponta do Sol; um briefing sobre a realidade da RAM na área da emergência pré-hospitalar; reunião sobre cooperação no âmbito da implementação do serviço de emergência pré-hospitalar em Cabo Verde; e visita às instalações, viaturas e equipamentos da EMIR.

Em Novembro de 2017, Pedro Ramos esteve em Cabo Verde.

A delegação irá ainda visitar a Delegação na RAM da Cruz Vermelha Portuguesa e o Quartel de Bombeiros da Associação Humanitária dos Bombeiros  Voluntários do Funchal.

Já no dia 28 haverá um briefing e visita ao Departamento de Formação e Centro de Simulação Clínica do Hospital; visita às Salas de Cirurgia do Ambulatório; briefing sobre as Vias Verdes e reunião com Diretor de Serviço de Nefrologia (hemodiálise na RAM).